Ex-soldado conquista uma aldeia para Cristo
03/08/2017 07:55 em NOTICIAS

Dano, que é de Myanmar, chegou a lutar com o exército birmanês contra os rebeldes chineses. Depois de sobreviver após vários soldados terem morrido, voltou a trabalhar com exportação de madeira.

 

“Eu exportava para a Tailândia e os negócios iam muito bem, embora o dinheiro nunca parasse em minhas mãos. Eu não tinha paz e vivia insatisfeito. Até que um dia fui conversar com o pastor Tachi Liek e pedi oração”, disse ele.

Segundo a Portas Abertas, a história de Dano envolve a sua busca por redenção. “Meu espírito e minha alma ansiavam pela paz e o alimento espiritual que recebi fez com que todas as minhas dúvidas e preocupações desaparecessem”,disse


 


Com a conversão e o seu retorno aos cultos da igreja, Dano conta que seus amigos passaram a perceber sua mudança. Em seguida, o ex-soldado passou a evangelizar. Se ofereceu para dar aula a crianças, gratuitamente, em uma aldeia. Porém, foi avisado para não falar de sua fé, recomendação que não obedeceu.

 

Pelo fato de não ter obedecido, aldeões denunciaram Dano, mas ele continuou. Passou a orar pelas pessoas doentes durante o dia e nas madrugadas. “Assim como eu fazia nas forças armadas, caminhava pelas noites escuras e reivindicava aquela terra para o Senhor”, disse.

“Minha família jejuava com o mesmo propósito e, apesar das ameaças, nunca tivemos medo. O Senhor protege os seus”, comemorou o ex-soldado.

 

Ele conta que sofreu perseguição dos vizinhos, porém se safou. “De maneira milagrosa, eles nunca me encontravam. Já apontaram para mim uma arma, mas ela não funcionou”, disse.

A mudança na aldeia veio quando um jovem da família de um dos chefes ficou doente.  “Eles buscaram médicos, magos, monges budistas e ninguém conseguiu ajudá-lo”, contou. Depois de pedir as orações de Dano, que se prontificou a orar, o jovem se recuperou, o que levou toda a aldeia seguir o cristianismo.

FONTE : GOSPELPRIME

COMENTÁRIOS