O hábito de ler a biblia
03/09/2017 13:24 em Novidades

4) *Não a querendo infamar (v.19)* → Se José dissesse que o filho não era dele, expunha Maria a ser condenada e morta. Se assumisse a criança, salvaria Maria, mas estaria dando falso testemunho, pois sabia que o filho não era seu. Como era justo, resolveu deixar Maria. As pessoas pensariam que ele era o pai, e ele não teria que mentir.

 

5) *O que nela foi gerado é do Espírito Santo (v.20)* → Jesus nasceu sem pecado, pois não foi gerado de uma relação sexual, como todos os homens. Por isso ele pode nos salvar.

 

6) *Ele salvará o seu povo dos pecados deles (v.21)* → Jesus (Iesus, em grego) é a transliteração de Josué (Iehoshua, em Hebraico), que significa Jehovah é salvação. Jesus veio nos salvar DOS nossos pecados, e não nos salvar NO pecado. Isso está muito bem explicado nos cap. 6 e 8 de Romanos.

 

7) *Isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta (v.22)* → Existem cerca de 60 citações do Antigo Testamento no evangelho de Mateus. Ele tenta provar que Jesus é o messias prometido por Deus por meio dos profetas.

 

8) *Não a conheceu, enquanto ela não deu à luz (v.25)* → Depois que Jesus nasceu, José e Maria se relacionaram como qualquer casal, e tiveram vários filhos. A idéia de que Maria permaneceu virgem depois do nascimento de Jesus não tem base bíblica.

_______________

Marco e Monica Matosinho

COMENTÁRIOS